ATIVIDADES

Atividades desenvolvidas:
 
- Perícias de Engenharia Judiciais.
É a perícia realizada por requisição formal do sistema judiciário dentro de um processo judiciário, realizada por profissionais devidamente credenciado pelo cadastro único de peritos do Poder Judiciário – PJERJ, em suma, perícias judiciais são aquelas no âmbito da justiça, em diferentes tipos de ações, em que o perito para poder atuar precisa ser nomeado pelo juiz ou conforme o no CÓDIGO DO PROCESSO CIVIL – CPC em seu artigo 471, as partes podem, em comum acordo, escolher o perito, indicando-o ao juiz do processo. 
 
- Perícias de Engenharia Extrajudiciais.
É a perícia realizada fora da tutela do Poder Judiciário. A perícia extrajudicial é contratada por necessidade e escolhida pelo interessado ou de forma consensual entre as partes. Neste caso, ainda não há litígio.

- Laudo Técnico de Vistoria Predial - LTVP. 
É uma inspeção técnica realizada nos prédios residenciais, comerciais, industriais e condomínio mistos ou não que tem como objetivo principal avaliar as condições de conservação, segurança e estabilidade dos prédios, verificando também a adequação às leis e às normas executadas por engenheiros e/ou arquitetos habilitados legalmente em períodos quinquenais, isto é, a cada 5 anos.
- Assistência técnica processual
A assistência técnica processual, também segundo definição do CÓDIGO DO PROCESSO CIVIL – CPC é a assistência profissional que representará uma das partes na perícia, sendo, portanto, alguém de sua confiança e no qual não possui nenhuma intervenção ou obstrução do juiz do processo.
- Laudos de Vícios Construtivos nas Edificações. 
O laudo de vícios construtivos é o relato do técnico ou especialista das anomalias patológicos existentes na edificação., eles podem ser visíveis ou ocultos, isto é, quando não são identificados a olho nu. O laudo é a tradução das impressões captadas pelo técnico ou especialista, em torno do fato litigioso, por meio dos conhecimentos especiais de quem o examinou  
- Laudos de Infiltrações. 
Os laudos técnicos para identificação de infiltrações em casas e edifícios são necessários para identificar vazamentos em tubulações de água e esgoto; Falha ou inexistência de impermeabilização de coberturas; Falha ou inexistência de impermeabilizações de fundações; Fissuras em elementos de fachada; a infiltração podem interferir diretamente no desempenho da vida útil de uma construção, uma vez que podem acarretar no descolamento de revestimentos, surgimento de mofo, degradação de móveis e objetos, e até problemas maiores como corrosão e deterioração da estrutura da construção.
Em muitos casos uma simples análise visual não é suficiente para a detecção do foco da infiltração, sendo necessário a contratação de uma equipe especializada para emitir um Laudo Técnico para detalhar de forma objetiva a origem e como solucionar o problema.
 
- Laudos de Instalações Elétricas. 
Os laudos de instalações elétricas são realizados em função do risco de curto-circuito e de incêndios ocasionados por anomalias de sobrecargas, fiação má dimensionadas e diversas outras causas. Os componentes elétricos estão entre as partes mais importantes na avaliação de imóveis, demandando uma inspeção detalhada uma equipe especializada para emitir um Laudo Técnico para detalhar de forma objetiva a origem e como solucionar o problema.

- Vistoria em Marquises.
Os proprietários, condomínios e outros responsáveis na forma da lei de imóveis que disponham de marquises construídas sobre logradouros públicos e áreas de afastamento frontal são obrigados a dispor uma declaração de segurança estrutural da marquise sobre ele responsável, essa declaração deverá ser um laudo elaborado e assinado por profissional habilitado e registrado no CREA e o laudo deverá ser renovada a cada 03 (três) anos.  
- Vistoria Cautelar de Vizinhança. 
As Vistorias Cautelares ou Vistorias Cautelares de Vizinhança são uma necessidade preventiva nas construções e devem ocorrer antes de uma obra, inclusive nos prédios vizinhos, como procedimento de prevenção e precaução. O objetivo é vistoriar e analisar tecnicamente o estado geral dos imóveis confrontantes com a obra a ser realizada, este laudo contribui para que imprevistos não ocorram, fazendo com que a obra não sofra restrições. Estes dados deverão ser documentados, registrados e ainda fotografados na data da vistoria. A NBR-12722 da ABNT (Discriminação de serviços para construção de edifícios) é a norma que trata diretamente do tema de laudo de vizinhança de obra. 
- Vistoria de recebimento de imóveis – Primeira vistoria. 
Muitas pessoas ficam nervosas ao receber as chaves do seu imóvel principalmente se é a primeira vez, ao mesmo tempo que sentem felicidade do grande dia ter chegado elas sentem um verdadeiro pavor do que possa acontecer de errado. Desta forma, desenvolvemos ações práticas neste momento para se obter um recebimento de chaves mais tranquilo e dentro das garantias contratuais.  
- Laudos de envidraçamentos de sacadas ou varandas.
Para o envidraçamento de Sacadas ou Varandas e necessário a emissão do RRT ou da ART para todos os moradores/proprietários e para a administração do condomínio, os quais têm interesse em envidraçar as suas sacadas/varandas. Sendo para isso necessário contratar um Arquiteto ou Engenheiro Civil, que elaborará um Laudo Técnico com parâmetros na NBR 16259/2014 – Sistemas de Envidraçamento de Sacada e emitirá um RRT ou ART.

- Outros:
- Assistência Técnica Processual das Partes.
- Laudos em Telhados e Coberturas Industriais.
- Laudos em Pisos Industriais. 
- Vistoria de Locação. 
- Avaliações Imobiliária e Industrial. 
- Consultorias Construtiva e de Sustentabilidade